5 meses c/ Larissa

Quinta, 17 de Novembro de 2011– 5 meses
Ôba! Minha princesinha está crescendo, estou super feliz com o desenvolvimento dela, graças a Deus não está tendo nenhum problema com a alimentação, não dá trabalho p dormir, só agora que está doentinha, com cinco meses praticamente se senta sozinha e já sabe bem o que quer, sabe exatamente o lugar do ap que quer ficar, por causa disso praticamente não deixa a mamãe fazer nada, só quer colo direto e quando ela quer algo, xiii, nem adianta tentar enganar que ela nem olha, rs, tem que fazer... Tá cada dia mais linda e esperta minha princesa!
Esses dias me peguei pensando sobre ela, pensando sobre o medo que sinto de perdê-la, pensando que ela é tão pequena que se acontecer algo comigo ela iria crescer e nem se lembraria de mim, isso me dar um aperto no peito, só de pensar nisso já me sinto mal, daí pensei tai mais um motivo pra continuar o blog, assim ela teria um referencial e saberia o quanto é amada por mim, espero que se algum dia eu não poder mais alguém possa continuar até que ela tenha idade suficiente pra receber e decidir continuar ou não... A cada dia que passa meu amor aumenta mais e apesar de ser bem difícil cuidar dela sozinha, amo estar com ela e ter o privilégio de cuidar, criar, poder ensinar tudo a ela, sou muito grata ao Pai Celestial por isso e peço que me dê saúde pra poder cuidar de você todos os dias de minha vida! Te Amo filha!



















Sexta, 18 de Novembro de 2011– 5 meses e 1 dia
Larissa agora aprendeu a mexer nas coisas, só quer ficar sentada sempre pegando em algo, mexe no telefone, no net book, controle remoto, pode até estar distante que ela se arrasta até lá, rs! Uma gracinha minha filha, com ela doente tem sido bem difícil postar e até mesmo escrever aqui...







Sábado, 19 de Novembro de 2011– 5 meses e 2 dias
Devido a Larissa não ter ficado boa e já ter acabado a medicação, decidi leva- lá pra Dra ver novamente ela foi encaminhada para um cirurgião, além disso a Dra Micheline resolveu aplicar uma benzetacil nela, tadinha , deitei ela de bundinha pra cima e ela toda inocente pensava que era pra dormir, a enfermeira até comentou isso, nossa, ela chorou tanto, passou vários minutos aos prantos, deve doer bastante isso, é tão ruim ver minha filhinha sofrendo...
Nesse dia o tio Gervásio foi conosco, a Larissa foi ao mercantil pela 1º vez, foi bem legal, quase todo mundo que passava fazia algum elogio,  achando minha princesa linda, rs! É tão gostoso isso!
















Domingo, 20 de Novembro de 2011– 5 meses e 3 dias
          Gente, minha lindinha passou a noite gemendo por causa da benzetacil, tadinha, só dormiu quando ficou de bundinha pra cima, passou o dia com febre alta e eu estava em desespero, sabe aqueles dias em que você pensa que está sozinha no mundo, você procura alguém ao seu redor e não tem ninguém pra te ajudar, você se sente a pior pessoa do mundo, tem sido muito difícil cuidar da Larissa doente sozinha, hoje foi um dia bem difícil pra mim, já fazia bastante tempo que não me sentia tão triste e não tinha ninguém pra me consolar, pior é que tive muito medo de acontecer algo pior com minha filha e eu aqui sozinha, mais tudo bem, tudo tem um propósito e sei que Deus está me dando forças pra cuidar da minha filha mesmo sendo sozinha, ela também me dá forças pra enfrentar as dificuldades, sempre que estou triste penso nela e foi isso que me fez melhorar, amo demais você filha, nunca vou te abandonar, vou fazer de tudo pra te fazer feliz! Hoje nem deu pra fotografar, não tive tempo nem pra comer, praticamente ñ me alimentei essa é a verdade!

Segunda, 21 de Novembro de 2011– 5 meses e 4 dias
Hoje minha linda está um pouco melhor, continua com a bundinha dolorida mais está chorando bem menos e a febre ñ está tão constante nem tão alta, brincamos bastante na cama, a novidade é que ela voltou a resistir pra dormir, rs! Hoje voltei a colocar ela no berço já que ela está melhor, então ela voltou a se exercitar pra poder engatinhar, olha quanto esforço, se ela não tivesse adoecido com certeza já estaria engatinhando, acontece que passou bastante tempo sem poder ficar de bruços, mais agora com certeza vai se empenhar bastante, quanto ao meu amor por ela  ? Ah! Esse só aumenta mais!, rs!






























Terça, 22 de Novembro de 2011– 5 meses e 5 dias
Minha princesa está tão sapeca, cheia de querer, rs! Ainda está doente mais não para um minuto, só quer tá sentada mais é sozinha, no colo não, rs! Cada dia mais linda!








































Quarta, 23 de Novembro de 2011– 5 meses e 6 dias
Gente nem to acreditando que a Larissa parece ter piorado, hj notei isso, parece que o rostinho dela está mais inchado, o que fazer heim?
A Larissa piorou mesmo, muito ruim isso sabia, ela já tomou tanto remédio... fico mal com isso, nem sei como vou fazer, falando com o paizinho dela que disse pra dá um tempo já que ela já foi bastante medicada, por falar em papai, ela tá um chamego só com ele, está cada dia mais apegada a ele, as vezes chora quando ele vai embora e continua crescendo e cada dia mais linda, nós te amamos Larissa!


Quinta, 24 de Novembro de 2011– 5 meses e 7 dias
Hoje fiz bastante compressa de água morna pra ver se minha bebê melhora, bem complicado porque ela chora bastante pra fazer isso, mais enfim, é o melhor pra ela, graças a Deus consegui marcar a consulta com o cirurgião pra segunda feira, tia Roberta bem que tentou uma consulta com o médico das priminhas mais não deu certo, espero que amanhã amanheça melhor pq tá difícil ver minha filha assim...




Sexta, 25 de Novembro de 2011– 5 meses e 8 dias
Sabe, é tão bom ver o desenvolvimento da minha princesa, por exemplo: não sabia como era quando os bebês começavam a engatinhar, agora estou vendo e é tão emocionante, ela começa fazendo alguns movimentos como se fossem flexões, daí por ultimo começa levantando o bumbum com as perninhas, rs, só que não conseguia levantar a parte da barriguinha só que hoje ela conseguiu, rs, com bastante esforço mais conseguiu e ficou alguns segundos assim, na posição de engatinhar, só que ainda não é a hora, isso leva tempo e todo dia ela está ali, firme, incansável, imagino então, todos nós passamos por esse desafio tão difícil que é começar a andar e para isso tivemos que passar por vários processos como sentar, engatinhar, se equilibrar e pelo que estou vendo não é nada fácil, é preciso cair muito para conseguir a tão sonhada caminhada, imagino que passamos por tudo isso e hoje nos deparamos com dificuldade tão menores e tão insignificantes se comparados com esses desafios e mesmo assim nos mal dizemos e muitas vezes nos acovardamos, com certeza desafios  bem menores do que suportamos quando ainda éramos bebês e tão indefesos e pequeninos, e por maiores que pareceram nós vencemos e superamos, fica aí a lição para nunca desistirmos dos nossos sonhos e acreditarmos que tudo é possível, espero estar fazendo o meu melhor pra ajudar minha filhinha nessa etapa tão difícil da vidinha dela!!! Te amo d+ filhinha!
Graças a Deus minha filha voltou a melhorar, continuo firme nas compressas e espero que se recupere o mais rápido possível!!!













Sábado, 26 de Novembro de 2011– 5 meses e 9 dias
Santa compressa de água morna, Larissa melhorou bastante, mais também de 2 em 2 horas fazendo a compressa, se ñ melhorasse, só não faço mais pq ela chora bastante e fico bastante aflita mesmo sabendo que é pro bem dela, hj foi um dia super tranqüilo até pq minha princesa está tão parceira, colabora demais comigo, a noite fomos pra pizzaria com o Gervásio né filha ela dormiu assim que chegou lá mais quando chegou em casa acordou e só dormiu depois de meia noite, rs, amanhã é dia de visita da vovó, estamos ansiosas!




Domingo, 27 de Novembro de 2011– 5 meses e 10 dias
Esperávamos a vovó cedinho só que ela foi pra Igreja e o papai trouxe ela depois do almoço, ela parecia estar tão cansada tadinha, é tão bom quando ela está aqui, já o Laerte não chegou a ficar nem meia hora com a Larissa, tinha que trabalhar, tadinho do papai também, não tem descanso, vovó e papai, nós te amamos!
Por incrível que pareça a Larissa voltou a piorar, teve até febre, ainda bem que amanhã vamos visitar um cirurgião.





Segunda, 28 de Novembro de 2011– 5 meses e 11 dias
Hoje acordamos cedinho, nos arrumamos e fomos pro médico, ele me tranqüilizou por um lado mais me deixou mais angustiada por outro, me tranqüilizou pq disse que minha filha não corre nenhum risco de vida, me deixou angustiada pq disse que eu teria que espremer o tumor sempre após as compressas, pelo menos disse que basta fazer duas vezes ao dia, mais gente, como é que eu vou espremer isso, quase entro em pânico quando ele espremeu um pouquinho lá no consultório, tadinha da minha filha chorava tanto e pensar que terei que fazer isso todos os dias duas vezes ao dia me deixa muito triste, por outro lado tento pensar que é o melhor pra ela. O médico informou que teria q continuar com as compressas e passar rifocina, nada de remédio já que ela já tomou a benzetacil, espero q minha princesa sare logo.
Passei a tarde inteira tentando criar coragem pra fazer a compressa e espremer o tumor da minha filhinha, mais a coragem não chega, não quero fazer ela sofrer mais é pro bem dela, resolvi esperar a Lana chegar pra pedir ajuda, não sabia quem tava com mais dó, fomos obrigadas a fazer a tal compressa, quase ñ consigo, nossa, como foi difícil, espremi alguns segundos, amanhã vou ver se consigo mais, vou ter que pedir muito ao Pai Celeste pra me ajudar a fazer isso, desculpa filhinha, eu te amo!
















Terça, 29 de Novembro de 2011– 5 meses e 12 dias
          Hoje acordamos cedinho de novo pois a tia Lú vem aqui, agente vai sair pra resolver um probleminha, saímos de ônibus, nossa, que horror, ela chorou bastante por causa do calor pq o ônibus fica tão lotado que as pessoas faltam nos sufocar, já decidi não saio mais de ônibus com ela pq na volta ela teve uma crise de choro, quase não para mais, também, pegar 4 ônibus se é estressante pra gente imagina pra criança, fora a demora, é como se vê nos jornais, como se espera que andemos de ônibus se o transporte público não apresenta nenhuma condição que compense, bem complicado pq além disso ainda tem aqueles doentes que ficam bulinando agente, rs! Enfim, no final deu tudo certo, recebemos o que tínhamos pra receber, a tia Lú almoçou conosco, essa foi a melhor parte, a presença da tia Lú que é maravilhosa, tia Lú, nós te amamos!


Quarta, 30 de Novembro de 2011– 5 meses e 13dias
Cada dia que passa uma nova surpresa, assim está sento minha vida com você filha, cada dia mais feliz, só que essa madrugada você me deu aquele susto, rs! Por volta de meia noite coloquei a Larissa na cama comigo daí dormimos, quando acordei duas vezes na madrugada com ela na pontinha da cama, a menina rolou a cama inteira, detalhe, estava bem acordadinha, agora vai ter que dormir só no berço mesmo, peninha porque gosto tanto de dormir com ela... Referente ao tumor, está bem melhor, só que tem sido tão difícil espremer isso, ainda mais quando ela está tão quietinha aí é que fica mais difícil fazer ela chorar assim, tadinha, não merece esse sofrimento, só estou conseguindo pq sei que é pro bem dela...


Quinta, 01 de Dezembro de 2011– 5 meses e 14dias
Hoje resolvi fotografar a Larissa no banho de balde que ela tanto gosta, até porque pela primeira vez minha linda tomou banho sozinha, é claro que eu estava do lado mais ela ficou solta sozinha, rs, dessa forma ficou bem mais fácil lavar a cabecinha dela, pena que o balde está ficando pequeno, mais o papai dela já disse que vai providenciar um maior, por falar nele ontem ele nos presenteou com sua presença, ficou conosco um bom tempo! Nós te amamos papai!




































Sexta, 02 de Dezembro de 2011– 5 meses e 15dias
Tá sendo bem difícil arranjar tempo pro blog principalmente pq a Larissa ainda está doente, teve até febre hoje, toda minha atenção está voltada pra ela, o amor da minha vida! O jeito é fazer tudo na madrugada mais no outro dia estou exausta!
Minha princesa quando está brava agora faz barulhinho com a boca, vou postar uma foto dela fazendo isso e só parou de chorar porque começou a brincar com o ursinho que a vovó deu.

Sábado, 03 de Dezembro de 2011– 5 meses e 16dias
Papai exigiu que mamãe desse banho de sol na neném e como ainda não me sinto preparada pra descer com ela tive a idéia de dar banho de sol aqui mesmo, olha a sapequinha tomando banho de sol na cama da mamãe! Muito linda minha filha, não sei o que seria de mim sem ela, amo demais, o pai dela sabe o que tá faltando pra me completar, mesmo assim, com ela e por ela esqueço todos os problemas, só quero é fazê-la feliz, no momento o que a deixa feliz é estar sempre no colinho ou sentadinha, rs! Por falar nisso olha o lugar que a mamãe inventou de sentar ela, linda, com certeza amou... ficou um tempão assim e me olhava de um jeitinho de quem tá achando o maior barato, uma fofa mesmo, linda! Que Deus abençoe!


























Domingo, 04 de Dezembro de 2011– 5 meses e 17dias
       Dia abençoado! Dia do Senhor, dia tranqüilo, pena que não podemos ir na Igreja, sinto falta mais ainda preciso me recuperar melhor, mamãe reencontrou na net um amigo de longas datas e ficou super feliz, hoje também ficamos sabendo que a neném da tia Raquel C. Branco nasceu, estamos querendo muito vê-la, a tia disse que a neném é linda mais é bem diferente da Kade, logo logo nós iremos conferir né filha, hj troquei o brinquinho da Larissa, ela nem chorou, ainda bem, mamãe acha linda de qualquer jeito, com brinco, sem brinco, mamãe ama demais!


Segunda, 05 de Dezembro de 2011– 5 meses e 18dias
Segunda, dia bem complicado, sinto que a Larissa piorou, não entendo isso, quando está quase boa piora do nada, vou postar uma foto da Larissinha me olhando, ela está no meu colo daí me olha do nada, amo quando ela me olha assim, ela faz isso várias vezes e me sinto tão recompensada por isso, quando ela me olha sinto que a vida vale a pena sabe, é de fato um anjo sorrindo pra mim, pode imaginar a sensação, é maravilhoso, sinto seu amor e fico em êxtase, espero que isso nunca acabe! Te amo filha!
        A nova da Larissa, agora acorda na maioria das vezes aos gritos e grita por tudo, é um grito tão fino, nem sei como faço pq ela só quer mamar na chuquinha e como é pequena tenho que abastecer mesmo tendo duas já que as vezes ela toma até 3, só que quando faço isso, nossa, parece que o mundo vai acabar, a menina apronta aquele escândalo, hoje foi bem engraçado, a noite acordou e se levantou bem rápido chorando ficando na posição de engatinhar e começou a ir bem rápido pra frente e para trás fazendo birra, pena que a máquina estava descarregada, perdi isso, tá começando a ficar birrenta, me pregou o maior susto quando acordei hj, estava com a parte do peito pra cima fora da cama, já que tapei a passagem dos lados pra ela não passar a menina subiu e quase cai, graças a Deus ñ aconteceu pq Ele me despertou antes e sou muito grata por isso. Outra novidade é que há alguns dias ela aprendeu a dar beijo, faz um barulhinho na boca , só que com a linguinha, jura que tá mandando beijo, até filmei, depois posto o vídeo, enfim, muitas novidades da minha linda, estou começando a me preocupar com as pirraças dela, tenho medo de não saber controlar, de não saber educar, queria muito que o paizinho dela me ajudasse!


Terça, 06 de Dezembro de 2011– 5 meses e 19dias
         A nova da Larissa: grita bastante quando está com sono, as vezes acorda gritando, na madrugada principalmente e não tem nada que a faça parar, se coloco ela no berço começa a fazer birra, só não filmei pq a máquina estava descarregada, ela fica na posição de engatinhar indo pra frente e pra trás, dá até vontade de rir mais na verdade não gosto quando ela age assim, preciso pensar que ela é só um bebê, enfim, agora deu pra fazer pirraça. Outra coisa é que quer mexer em tudo, quero que você veja, rs, linda, mesmo com a pirraça e tudo, amo demais, estou com tanta dó dela, não agüento mais ter que espremer esse tumor, pior que já vai fazer quase 1 mês que ela está assim e nada resolve, quando está ficando boa, do nada piora, o que fazer?
          Papai ligou dizendo que vai viajar, ruim porque minha lindinha está com bastante saudade do papai, ele falou no telefone com ela quando estava chorando e acredita que ela sempre para e por incrível que pareça ela presta atenção em tudo que ele fala, rs, uma fofa mesmo minha filha! 


Quarta, 07 de Dezembro de 2011– 5 meses e 20 dias

Hoje foi um dia bem complicado, a Larissa passou o dia inteiro choramingando, teve febre, praticamente não se alimentou, muito ruim ver ela assim, pra falar a verdade tenho tentado ser forte e ñ deixar transparecer o que realmente sinto, ela é tudo que mais amo na vida e vê-la sofrendo assim tem acabado comigo, sem falar que pesa bastante o fato de estar sozinha... mais ser mão é isso, Deus tem me dado essa força que nem eu sabia que tinha...
No fim da tarde decidi ligar pro tio Gervásio e vamos levar a Lala no médico, aproveitamos pra passar na tia Raquel Castelo, tão pequenininha a bebê dela, deu até saudade de quando a Larissa era assim, pena que não pude curtir muito, a Lala não parava de chorar, vimos a vovó na padaria, o vovô e a Loira também estavam lá, por ultimo passamos na tia Rosana e vimos o priminho Geutim, nossa, está tão lindo, parece um rapazinho, briga quando quer algo e se não der ele apronta um escândalo, rs! Acho que a Larissa vai ser assim também pq dessa idade já faz birra... a tia Rosana deu um remédio e depois a Larissa melhorou... Lá no hospital falamos com a Dra Larissa indicada pela Dra. Micheline, muito simpática só que deixou a mamãe bem preocupada com as suspeitas dela mais a mamãe sente que tudo vai dar certo, enfim foi solicitado uma US Cervical que vamos fazer o mais rápido possível e também fomos encaminhadas pro cirurgião pescoço e cabeça, espero conseguir marcar tudo pra essa semana ainda. Quando chegamos em casa mais stress, a Larissa ficou em crise de novo, só parou de chorar quando a tia Lana dela pegou, teve que ficar com ela até ela dormir, engraçado, ela consegue fazer ela parar e eu ñ, na madrugada ela acordou chorando mais estava tão cansada que logo adormeceu... 












Quinta, 08 de Dezembro de 2011– 5 meses e 21dias
         Graças a Deus consegui marcar tudo pra amanhã, preciso que minha filha fique boa logo. 
       Que bom que minha linda acordou melhor hoje, não acordou chorando mais não estava com um bom humor como de costume, graças a Deus se alimentou direitinho, a tarde teve um pouco de febre mais dei o remedinho e melhorou, só deu trabalho mesmo no fim da noite, acho que estava sentindo dor pq não estava conseguindo dormir tadinha, eu sempre digo pra ela: Calma filhinha, você vai ficar boa! 
         Quero compartilhar um fato novo, a princesa deu a mãozinha quando a tia Lana chamou, levantou os bracinhos mesmo, ela já tinha feito isso antes mais não com essa firmeza, muito linda minha filha, agora já senta sem cair, está mexendo em tudo e amassando qualquer papel que estiver ao seu alcance, rs! Hj me deu um susto daqueles quando se levantou da cadeirinha que estava em cima da mesa e se sentou para mexer no processador que coloquei em cima da mesa, em tempo de virar pra frente e cair, eu estava próximo mais ela poderia ter caído, ainda bem que mais uma vez o Senhor a livrou e sou muito grata por isso; tenho que me acostumar que ela está crescendo e vira sozinha, rola na cama, faz força pra frente, tenho redobrado a atenção mais não tem sido suficiente,  preciso melhorar....







Sexta, 09 de Dezembro de 2011– 5 meses e 22dias
          Hoje iremos conhecer o Dr. Mário Sérgio, cirurgião cabeça e pescoço, antes fizemos a U.S Cervical com o Dr. Gregório, ótimo por sinal, me mostrou tudo, ele estava crente que eu estava entendendo tudo que estava vendo, na verdade estava entendendo só o que ele dizia, ñ sei como eles conseguem enxergar tanta coisa naquele exame, ele me disse que a Larissa está com o pescoço todo inflamado tadinha, pelo que ele disse parece ser um cisto mesmo, bastante inflamado, minha linda chorou tanto já que pra fazer a US teve que mexer no pescocinho dela, graças a Deus conseguimos o exame e levamos pro Dr. Mário, detalhe, a Larissa não parava de chorar, quando não estava chorando estava dormindo, chorava bastante mesmo, fomos atendidas no Hospital São Carlos por volta de 17:30h O Dr. Mário muito simpático e atencioso, ficou intrigado quando disse que a Larissa não usava chupeta, expliquei que o paizinho dela não quer, ele disse que era uma escolha infeliz porque isso a acalentaria bastante, ele é o médico mais amável que conheci, nossa, parecia sentir tanto o que minha filhinha estava passando, ele realmente se importou, explicou o diagnóstico, explicou que seria necessário drenar e só depois de muito tempo o cisto poderia ser retirado, ele se comoveu com a nossa situação, disse que iria solicitar para que a drenagem fosse feita através da  emergência e que se por acaso eu não conseguisse poderia entrar em contato e o mesmo daria um jeito pra resolver isso mais que teria que ser feito no máximo amanhã, e assim o fez quando solicitei, então ficou marcado pra amanhã as 11:30h, confesso que vou dormir mais tranquila por saber que minha princesinha vai ficar melhor, é muito ruim vê-la assim sofrendo tanto, esses dias ela nem dormiu direito.











 Nossa, ela fica muito brava quando ñ consgue pegar a borboleta o móbile... rs


         

Sábado, 10 de Dezembro de 2011– 5 meses e 23dias
           Acordei com uma ligação do hapvida dizendo que eu precisava levar a Larissa o quanto antes para fazer uns exames, então ligamos pro tio Gervásio e ele foi conosco, daria início a um dos dias mais difícil da minha vida, primeiro momento foi quando foram colocar o soro na minha vida, pensei que fosse ser rápido mais foi demorando e demorando, elas não achavam a veia dela e eu comecei a ficar nervosa e comecei a chorar e a querer arrancar minha linda daquela mesa e foi o que fiz em um determinado momento, tadinha, eram 3 e depois 4 pessoas segurando ela e nada, depois me explicaram que se não fizesse o acesso o procedimento não poderia ser feito então resolvi entregar minha filha novamente e em prantos e orando em pensamento, dessa vez, graças a Deus,  conseguiram logo, mesmo assim não conseguia me acalmar e parar de chorar e ela soluçava tadinha, como foi difícil, depois foi ainda pior quando tive que entregar minha pequena no centro cirúrgico, meu coração doeu tanto que só de lembrar me emociono, fiquei aos prantos lá fora, não queria ter deixado ela entrar sozinha... levaram um pedaço de mim e mesmo sabendo que ela estava em boas mãos, pois  além de saber que o Dr. Mário Sérgio cuidaria dela como se fosse dele, ele ainda levou um amigo anestesista de bebês, além do que o procedimento só levaria alguns minutos, mesmo assim, estava me sentindo arrasada por deixar minha filhinha entrar sem mim, até me arrependi de ter deixado depois que ela entrou, acho que nunca senti uma dor tão forte, ela é tudo pra mim, é a minha vida, tudo que faço é em função dela, sou capaz de tudo por ela... Depois de alguns minutos o Dr. Mário saiu e disse que já tinha terminado e que já traria minha linda de volta, detalhe: Dr. Mário insistiu dizendo: dê a chupeta pra essa menina, depois você briga com o pai dela, rs! O anestesista veio e me disse: - Mãezinha a neném vai acordar sonolenta tá, daí você só alimenta quando ela estiver bem espertinha crto? detalhe: dois minutos depois lá vem ele com a menina aos prantos, rs, ela não parava de chorar, pra quem ia acordar sonolenta, dormir era tudo que ela ñ queria, pra minha surpresa ela nem se alimentou direito, adormeceu chorando tadinha isso já era por volta de 2 da tarde, nós ficamos no leito 3020, logo logo a tia Roberta chegou e ficou com ela pra mamãe ir em casa se alimentar e buscar algumas coisas já que foi pega de surpresa, não sabia que ficaríamos internadas, quando a mamãe chegou a tia Roberta disse que teve uma hora que deu vontade de sair correndo no corredor do hospital de tanto que ela chorou, mais as meninas da enfermaria já estavam encantadas pq bastava ir no corredor da enfermaria que ela se calava, rs, danadinha minha linda...  o resto do dia ela chorou bastante e a noite papai veio visitar mais foi embora logo pq disse que não gosta de ver ela assim... a noite foi bem longa pq ela chorou bastante...







  
Domingo, 11 de Dezembro de 2011– 5 meses e 24 dias 
       Graças a Deus minha linda amanheceu bem melhor, hoje a tia Rosana, o tio Geuliton, a tia Luciléia, o Papai o vovô Ary vieram visitar, a vovó passou o dia inteiro aqui, conversamos bastante, a Larissa está tão esperta que tive que sair pra buscar umas coisas com o Laerte e a mamãe disse que assim que saí ela chorou, voltamos logo pq a vovó tinha que descansar...
         A excelente novidade é que o papai resolveu seguir os conselhos do Dr. Mário e cedeu, isso mesmo, de hoje em diante a princesinha vai poder usar chupeta, só ñ sei se a essa altura o campeonato ela vai aceitar, rs!




















9 dias internadas no Antônio Prudente
      Todo mundo sabe que não é nada agradável ficar trancada em um hospital mais tenho feito o possível pra minha filhinha se sentir o melhor possível, para isso tive que tentar gostar de estar alí, fiz o possível pra não me sentir triste ou desanimada, sabia que se ficasse deprê transmitiria isso pra minha princesa, não queria que ela sofresse mais do que já estava sofrendo tendo que ser furada diariamente e várias vezes, ontem mesmo perderam o acesso dela e desistiram de tentar achar, nisso ela já estava toda furada e furaram mais ainda, ainda bem que isso foi quando saí com o Laerte pq com certeza não ia deixar, se até pra colher o sangue pra fazer os exames só deixei a menina tentar uma vez, como não consegui pedi para vir o Carlos da emergência que é de minha confiança, ele é muito bom no que faz, na verdade nem tenta, já consegue logo, ele que tem colhido o sangue dela, ele disse que a veia dela é difícil mesmo, a menina que tentou disse que a veia dela é mais fina do que a de um bebê recém nascido, eu acredito que seja mesmo pq nunca vi tanta dificuldade, devido a perda do acesso ela terá que tomar a medicação no músculo, tadinha, todo dia a tarde vai tomar injeção....
      Na nossa aventura no hospital estavam incluídos muito amor e carinho da mamãe e além disso muitos passeios com um carrinho que conseguimos por lá, passávamos praticamente o dia todo nos corredores , a Larissa chamava a atenção de todos que passavam, eu não me cansava de escutar todo mundo dizer que minha filha é linda, rs, não tinha ninguém que não elogiasse, ela adorava o passeio e quando entrava no quarto sempre chorava, só que a mamãe já estava cansada, ela não, se pudesse passava o dia inteiro no passeio e ainda tem mais, pense numa menina beijoqueira, soltava beijo pra todo mundo que ela gostava, sim, pq tinha gente que só de olhar ela chorava, também, minha filhinha estava muito assustada, tadinha, sempre pensava que iam furá-la mais além disso, essa semana aconteceram muitas coisas legais, conhecemos muita gente bacana, as meninas da enfermaria nos trataram muito bem, a tia da cozinha, da limpeza, todo mundo contribuiu pro nosso bem estar, somos gratas por tantas amigas que ganhamos lá, as médicas, sim porque a Larissa foi atendida por pelo menos 3 especialidades, todo mundo se empenhando pra minha princesinha ficar boa logo, somos gratas a todos e principalmente ao Pai Celestial por ter me ajudado a fazer minha filha feliz nesse momento tão doloroso pra ela e por ter me tranquilizado, enfim, por ter dado tudo certo.
    Em um dos passeios que fizemos lá, apareceu um menininho e pegou na frente do carrinho da Larissa que imediatamente alarmou, rs, acreditem, a menina começou a reclamar, brigar, e até chorar, só parou quando o menino soltou, ela implicou mesmo com o garotinho, e eu disse, - Que coisa feia heim filha, você tão pequenininha e já implicando com o amiguinho? Rs! Chegou a ser engraçado a menina que só tem 5 meses agindo assim, rs!
      A alimentação é outro aspecto que me surpreendeu, ela não perdeu peso como a médica havia previsto, pelo contrário, a menina passou a comer mais, antes ela tomava no máximo 180mls de mingau, agora está tomando quase 300ml, além disso comeu biscoito maria pela primeira vez, tomou outros tipos de suquinho como de melão, melancia e laranja normal, pq antes só tomava de laranja lima, manga que ela adora, tomava também vitamina de mamão e banana, comia maça e pêra raspadinha e no almoço a sopinha de legumes, enfim, saiu do hospital comendo praticamente tudo e não perdeu uma grama se quer...
     No hospital a Larissa se sentou sozinha pela primeira vez, aprendeu a se virar quando não quer o colinho de alguém, quando quer água, pega a chuquinha e fica tentando chupar, uma graça minha filhota, detalhe, quer mexer em tudo ainda mais agora que está segurando tudo com firmeza, é, meu bebê está crescendo e isso é bom só que já sinto falta de quando ela era recém nascida, era tão pequenininha, tão indefesa, ela continua dependendo de mim e eu sei da minha responsabilidade de ser um exemplo pra ela, por isso que tenho mudado tanto e a cada dia tento ser melhor...
























































"somos gratas a todos e principalmente ao Pai Celestial por ter me ajudado a fazer minha filha feliz nesse momento tão doloroso pra ela e por ter me tranquilizado, enfim, por ter dado tudo certo."

Nenhum comentário: