4 meses c/ Larissa

Terça, 18 de Outubro de 2011– 4 meses e 1 dia
Esse foi o mês em que vc começou a comer frutinhas, tomar suquinho, fazer força pra vir pro colinho, se virar sozinha, pegar coisinhas, enfim, muitos acontecimentos importantes na vidinha dessa princesinha, hoje você provou a banana, foi engraçado, você fez um pouco de careta, rs, te dei só um pouquinho já que vc não está acostumada né, eu acho que vc gostou, depois vc tomou uma chuquinha de leite só, geralmente vc toma de 120 a 150 mls, nossa, a sensação de te dar a frutinha pela primeira vez é tão emocionante e as vezes me deixa em reflexão, fico pensando como isso é importante pra mim, te apresentar os alimentos e também por saber da responsabilidade que tenho de te dar sempre alimentos saudáveis, pra que vc cresça sem vícios por doces e massas, as vezes vejo adultos alimentando crianças até mesmo menores de 1 ano com bolos, doces, sorvetes, não entendo ainda dessa parte mais acho que isso contribui para que se torne um adulto obeso, e no que estiver ao meu alcance pretendo evitar isso, sei o quanto é ruim ter que viver brigando com a balança, rs! Enfim, como venho dizendo mês a mês farei de tudo p ser a melhor mãe do mundo!!! Princesa Larissa, te amo!!!

Olha minha princesa quando acorda, que linda!









Quarta, 19 de Outubro de 2011– 4 meses e 2 dias
"Qdo vc ver essa coisinha fofa e sabe q é sua, a vida vale a pena né ??" Isso foi um recadinho que uma amiga me mandou no Orkut hj, ela sabe como me sinto pq também é mãe e se vc que está lendo ainda não for vc ñ tem nem idéia de como viver vale a pena quando se tem um tesouro desses, feliz é aquela que pode sentir isso... a sensação quando se olha pro seu anjinho, ñ tem preço, é o sentimento mais humano, forte e mais puro que se pode sentir, e quando ela sorri pra vc, ou fica te olhando e dizendo coisinhas q vc ñ entende mais quando vc fala com ela e ela te olha de uma forma q parece entender tudo, hoje de manhã ela acordou, eu tirei ela do bercinho e coloquei do meu lado, deitadinha com a barriga para cima, então ela se virou e ficou me olhando e como eu estava com os olhos fechados pude sentir as mãozinhas dela abrindo e fechando no meu rosto e dizendo alguma coisinha com aquela linguagem dos anjos mais q parecia dizer, acorda mamãe; acreditem que até me emociono ao lembrar e escrever isso... é muito bom, é maravilhoso sentir ela me tocar e ela tem feito isso muitas vezes e fica olhando pra mim, nossa, é tão emocionante, é como ser tocado por um anjo, ñ falo de toque por acaso, falo que ela me toca sabendo o que está fazendo, é simplesmente mágico, cada olhar, cada gesto novo, se for descrever tudo que sinto poderia ficar horas aqui escrevendo...  amo demais minha filha!
Hoje no lanche da manhã ela comeu meia banana, acredita? Nem quis o leite depois, a tarde dei maçã só que ela não gostou, nossa, não parava de fazer careta, ! Uma fofa mesmo minha filhinha... Amo! 

Quinta, 20 de Outubro de 2011– 4 meses e 3 dias
Minha princesinha está amando esse mundinho novo, provando outros sabores, hoje ela tomou 50 ml de suquinho de laranja + tomou o leite também, a tarde comeu maça,  parece que não foi impressão minha, ela realmente não gostou da maça, vou ver se consigo achar uma bem docinha, acho que essas que dei são um pouco ásperas.


Sexta, 21 de Outubro de 2011– 4 meses e 4 dias
Hoje minha princesinha amanheceu tossindo, na verdade quase acordava na madrugada com a tosse, daí resolvi levá-la na emergência pra gripe não se agravar, a médica passou um remedinho e aerosol, estou dando o suquinho de laranja, espero que amanheça melhor.
A novidade é que agora ela acorda e vira o berço inteiro, só que as vezes ela esbarra no berço e fica assim como na foto abaixo, chorando, assustada, tadinha... mamãe ama!

Sábado, 22 de Outubro de 2011– 4 meses e 5 dias
1 gripe concretizada, ela amanheceu com um pouco de dificuldade de respirar, mais resolvi com salsep e aerosol, passou o dia enjoadinha, no lanche da manhã tomou suquinho de laranja e a tarde comeu abacate, ela gostou, graças a Deus não teve febre.
Hoje foi o niver tia Sônia, parabéns tia Sónia, muito obrigada por tudo que fez por nós, que Deus realize todos os seus sonhos e te dê muitos e muitos anos de vida! Nós te amamos! Na primeira festinha que a Larissa foi, ela se comportou bem, nem chorou, só que  dormiu no meio da festa e é pq tinha um barulhão, só que o pai dela avisou que passaria aqui p ver como a princesa estava, então tentei mantê-la acordada, advinha como? Deitei ela de frente, é tiro e queda, ela acorda na hora, detesta dormir assim, até pq percebe que está dormindo, daí quer logo levantar já que resiste pra dormir até quando pode, rs! Foi bem difícil manter ela acordada pra ver o papai mais depois que ele chegou, rs, ela espertou e não dormiu tão cedo, rs! Uma benção mesmo minha filha!!!







Domingo, 23 de Outubro de 2011– 4 meses e 6 dias
Minha princesinha não está nada bem.. acordou com o nariz entupido e chorando muito, nossa, dá um dó, dei aerossol e ela melhorou um pouco e fez até umas gracinhas quando coloquei ela sentadinha no berço, até pq só quer viver sentada, mesmo sem poder, por causa da gripe passou o dia inteiro reclamando, só no colo, no lanche da manhã comeu pêra e amou, a tarde comeu abacate, acho que gostou também, pelo menos está se alimentando direito mais praticamente não conseguiu dormir o dia todo,  tadinha, em compensação dormiu as 18h, to pedindo a Deus p ela ficar boa logo, é tão ruim ver minha filhinha assim, parte meu coração, espero que ela fique boa logo... Esse fim de semana os avós nem puderam vir... que pena!







Segunda, 24 de Outubro de 2011– 4 meses e 7 dias
Hoje não foi um dia nada fácil, minha filhinha só está piorando, não entendo, estou fazendo tudo direitinho, dando o remédio, aerosol sempre que necessário, ela ficou praticamente o dia inteiro no colo, está o tempo todo só reclamando e quase não dormiu durante o dia, a tia Kátia veio me dar uma força à tarde, pena que passou pouco tempo... A tia Lana também me socorre de vez enquanto mais confesso que estou bem exausta, quando a Larissa acordou o dia ainda não tinha nem amanhecido mais também no fim da noite ela estava tão cansada que dormiu as 18:30h, vamos ver que horas ela acorda amanhã...



Terça, 25 de Outubro de 2011– 4 meses e 8 dias
Oi... hoje descobri algo que me deixou bem angustiada, chateada também, como não via melhora na gripe da Larissa resolvi ler a bula do remédio que a médica passou, acreditem ou não, o remédio era antialérgico, acredita? Gente, vocês não tem noção da minha insatisfação, sim, pq levei minha pequena pra emergência bem no início da gripe pq justamente não queria que chegasse a esse estágio, ela só estava tossindo um pouco, expliquei pra médica que ela não costumava tossir, ela examinou a menina e disse que eu desse o aerosol e que ia passar um remedinho, eu confiei e nem li a bula, daí depois descubro que o remédio está errado, é de matar, resolvi ligar p minha irmã, ela disse que quando meu sobrinho estava resfriado o médico dele passava só vitamina C, então resolvi comprar, minha irmã falou que a dosagem é a seguinte: 1 gota a cada dia até completar 7, daí pode permanecer em 7 gotinhas. Andei pesquisando na internet sobre isso e lá diz p fazer o que já estou fazendo, diz também que na idade dela não tem como passar um remédio para gripe, somente se ela sentir febre que se dá umas gotinhas de paracetamol, 1 gota para cada peso, ela não sentiu febre ainda, graças a Deus, estou pedindo muito ao Pai Celestial pra minha filha ficar boa logo, eu a amo muito e é muito ruim vê-la assim, me parte o coração; pra piorar a situação tive que levá-la para vacinar hoje, logo aquelas vacinas que dão febre, a moça avisou logo, ela vai ter febre viu, daí já passei na farmácia e comprei o remedinho, dei quando cheguei, ela chorou bastante pra tomar a vacina, engraçado que não chorou quando a moça furou, só quando ela concluiu a aplicação mesmo, nossa, aquilo deve doer pq tomei a 3º dose da antitetânica e doeu bastante, não é o furinho que doi e sim quando ela injeta a vacona, que horror!!!

Mesmo doentinha minha filhota ainda tem clima pra brincar, olha a melecada que ela fez comendo a pêra que ela ama, rs!!



Olha o escândalo que ela aprontou pra se vestir na hora de ir tomar a vacina... eu fico doidinha quando ela chora assim.. dá um dó... L



Quarta, 26 de Outubro de 2011– 4 meses e 9 dias
Na madrugada passei um aperto danado, minha filhinha teve a primeira febre da vida dela, acordou as 3h da manhã com 38ºgraus e chorando muito, fiquei com muito medo de dá uma convulsão nela, dei o remédio, fiz uma oração e ela adormeceu, a febre baixou, quando ela acordou só estava febril, tipo quentinha, passou o dia bem enjoadinha por causa das vacinas mais notei uma melhora na gripe, quase não precisou tomar aeroel, dormiu super cedo, as 18:30h.


Agora toda vez é assim, quando boto na cama pra trocar a fralda é aquele escândalo, rs!





Quinta, 27 de Outubro de 2011– 4 meses e 10 dias
Minha linda acordou novamente as 3 da manhã mais não estava com febre, só choramingando um pouco, dei um leitinho e ela dormiu, só acordou as 6h. Meu braço ainda doi por casa da vacina e ao redor está meio avermelhado e bem dolorido, imagine as perninhas da minha princesa, hoje a vovó vem cuidar da linda, a mamãe vai sair com o papai pra resolver umas coisinhas, espero voltar logo pq quando saio sem ela fico com muita saudade.
Cheguei antes do meio dia, a mamãe disse que ela só chorou mesmo pra trocar a fralda, rs, ela está assim, só quer tá no colo, se deito p trocar a fralda que seja ela chora acredita, e as vezes ainda tem que ficar em pé se não ela reclama, nem sei como mudar isso nela, não gosto de vê-la chorando até pq quando ela chora fica com umas marcas na testa, parece que se machucou, o pai dela disse que é pra ele saber se a menina chorou ou não, rs! Graças a Deus ela melhorou bastante da gripe, não precisou nem tomar aerosol hj, enfim, deu tudo certo! Obrigada Pai Celeste, Te amo!!!
Andei lendo na net sobre por a bebê para dormir sozinha, resolvi tentar com a Larissa, deu certo, no começo ela tentou virar de um lado para outro, como não conseguiu ficou se mexendo, bem quietinha, daí ia lá, trocava ela de posição e conversava com ela, dizia que estava na hora de dormir, rs, só sei que acabei vencendo ela pelo cansaço, rs! No final deu certo, vou postar a matéria, achei bem interessante...

Como ensinar seu bebê a pegar no sono sozinho?

Duas coisas são essenciais: horário regular para ir para a cama e um ritual para a hora de dormir. Se seu filho for para a cama todo dia à mesma hora, o relógio biológico dele vai se ajustar e ele ficará naturalmente sonolento numa hora previsível.

O ritual do sono deve terminar no lugar em que o bebê vai dormir, e o ideal é que envolva três ou quatro atividades calmas (como banho, história e um momento de chamego). A rotina da hora de dormir tem de ser igual todo dia, e ter sempre a mesma duração. Quando ela acabar, coloque o bebê no berço, ainda acordado. É bem capaz que ele a surpreenda e adormeça sem reclamar muito. Alguns bebês, especialmente se tiverem sido acostumados a dormir mamando ou sendo ninados no colo, podem dar mais trabalho.

Uma opção é fazer o treinamento de uma vez só, um belo dia, explicando ao bebê exatamente o que vai mudar. Depois do ritual e de dizer boa noite, deixe-o no berço e volte periodicamente, com a frequência que você quiser, para ver como ele está e tranquilizá-lo, mas sem tirá-lo da cama (mesmo que ele chore).

Outra alternativa é fazer a mudança gradativamente. Você pode começar só mudando o fato de colocá-lo acordado no berço, depois de um período de colo, em vez de deitá-lo somente quando já estiver dormindo. Fique perto do berço até ele adormecer, mas avise-o de que vai ficar em silêncio. Aos poucos, a cada noite, vá aumentando a distância em que espera, na direção da porta do quarto. Depois passe a ficar embaixo do batente da porta, em seguida um pouco do lado de fora e assim por diante.

Meu filho sempre adormece mamando

Caso o bebê esteja acostumado a dormir no peito ou tomando mamadeira, é aconselhável acordá-lo, sem fazer muito alarde, antes de colocá-lo no berço. Ou, se ele estiver caindo no sono durante a mamada, interrompa a refeição e conclua a rotina da hora de dormir.

Você tem razão de achar que acordar um bebê que acabou de finalmente dormir é coisa de maluco, mas é preciso pensar no objetivo de longo prazo: ensinar seu filho a se acalmar e pegar no sono sozinho.

Nada funciona. E agora?

E o que fazer quando você já deu milhões de oportunidades ao bebê para aprender a adormecer sozinho e ele simplesmente não consegue? Pare tudo e tente descobrir a causa. Talvez ele ainda seja muito pequenininho e não tenha desenvolvido a capacidade de adormecer sozinho (assim como um bebê de 3 meses pode passar horas no chão e nunca aprender a engatinhar).

Se parecer ser esse o caso, espere alguns dias, semanas ou até meses e tente de novo.

Pode ser também que seu filho esteja cansado demais e tenha "passado do ponto" para conseguir adormecer sozinho. Experimente colocá-lo na cama mais cedo, pois assim talvez ele fique mais calmo e seja mais fácil aprender a dormir.

Faça uma auto-avaliação: você está mesmo dando a ele a chance de aprender sozinho? Se você correr para o quarto a cada barulhinho que ele fizer, ele não vai descobrir como se acalmar sem a sua ajuda. Encontre o equilíbrio ideal para você, e tente segurar a ansiedade pelo menos no começo da tentativa.

Pode ser que seu filho a surpreenda e aprenda mais rápido do que você imagina. E, quando conseguir, vai se tornar uma criança mais segura e poderá descansar tudo o que precisa para crescer e se desenvolver com saúde.

Fonte:http://brasil.babycenter.com/baby/sono/no-berco-acordado

Sexta, 28 de Outubro de 2011– 4 meses e 11 dias
Ontem fui dormir super tarde tentando atualizar o blog, meia noite a Larissa acordou, tomou o leite, foi tão engraçado, ela chorou por mais leite, fiz pouquinho, ela quis mais e depois chorou, pelo que entendi chorou p deitar no berço, foi bem legal isso... Acordou as 5:30h, se não tiver sido antes pq só acordei pq ela rodou o berço e depois chorou então deve ter acordado antes, hj ela praticamente está curada da gripe mais aconteceu algo inesperado, falta de apetite, ela quase não se alimentou hoje, fiquei um pouco preocupada mais penso que já deve ser os dentes, praticamente não dormiu o dia inteiro mais também no final da tarde já estava com muito sono, dormiu as 18h, dormiu depois de tomar apenas 60ml, acredita? Daqui a pouco acorda com fome, também estou achando que esse leite não está mais satisfazendo, estou pensando em começar a dar o ninho pra ela, vou ver isso direitinho....
Olha que lindinha depois da sonequinha  da manhã, cheguei no quarto e ela estava assim, conversando com a bonequinha do berço, rs! Muito linda mesmo!!!

Sábado, 29 de Outubro de 2011– 4 meses e 12 dia
Gente, hoje a Larissa se superou, acredita que ela acordou pouco mais de 4h da manhã, tomou o leite e não quis dormir, olha a cara de choro que ela fazia enquanto eu preparava o leite dela, e acreditem, ela não dormiu mais, chorou bastante viu... pior é que aconteceu o que eu temia, ela não está se alimentando direito, hj passei o dia inteiro adulando p ela tomar mais leite e nada, só os pinguinhos, sem falar nos chorinhos, até no colo chorava e não é por causa da gripe mais não viu, a tia Sônia disse que já são os dentinhos, será?
Voltando ao assunto daquela matéria de fazer a princesa dormir sozinha, foi uma graça, depois que ela tomou o leitinho (pouquíssimo, só 60 ml) às 18h, a tia Lana ficou ninando p ver se ela dormia, deu 19:30h +ou-, a menina com bastante sono mais não se rendia, decidi pôr ela no berço p ver se ela dormia sozinha de novo, então fiz aquele ritual, depois de ninar,conversei com ela explicando que era a hora de dormir, dei o beijo de boa noite, coloquei no berço, a menina começou a tentar virar, se mexia direto, passou um tempão caladinha, de repente começou a reclamar, depois chorou um pouco, e eu tranqüilizando ela e nada, resumindo chegou a hora que ela tinha que comer de novo e a menina não dormiu, rs! Não foi dessa vez...





                       Domingo, 30 de Outubro de 2011– 4 meses e 13 dias  
       O dia começou ótimo pq recebemos a visita da vovó Conceição e do vô Ary, ainda bem pq a mamãe recebeu uma grande ajuda da vovó; Larissa continua muito enjoada e se alimentando mal, o que pode ser? Íamos pro Montese ia levar a Larissa na médica só que ñ era a médica dela daí houve um imprevisto com o vovô e não deu, só que foi até bom pq a Larissa acordou várias vezes a noite, coisa que não é de costume, se tivesse fora de casa seria pior...








Segunda, 31 de Outubro de 2011– 4 meses e 14 dias
Na madrugada, aproximadamente 1 da manhã minha linda acordou chorando e não quis leite, não parou nem no colo, chorava sem parar e reclamava muito, eu conversava com ela dizendo: -Filhinha mamãe está aqui... Fica calma filha já vai passar, mais ela chorava mais... eu já estava me desesperando, e quando já tinha até chorado com ela, resolvi ligar pro paizinho dela pra saber o que fazer, ele me fez algumas perguntas e me disse: - Eu já sei o que você vai fazer e ansiosa perguntei:  - O  que? E ele respondeu: - Ajoelhe-se e faça uma oração, assim o fiz e depois de alguns minutos ela adormeceu... Nossa gente, é tão bom saber que o Pai Celeste ouve as nossas orações... E pôde tranqüilizar uma mãe tão desesperada!

Quando o dia raiou, lá estava minha princesinha, calminha, calminha, pena que depois de provar o leite não permaneceu assim, começou aquele chorinho de partir o coração de novo, o que será, depois de muito pensar no assunto cheguei a conclusão que ela poderia ter enjoado o leite e estava chorando de fome, por isso todo o desconforto, não se alimentou até as 9h daí deu bananinha e ela comeu ½ banana, mais continuou enjoadinha e choramingando muito daí liguei pra tia Roberta que me falou pra fazer um purê de batatas p ela, foi o que fiz, ela comeu, se alguma mãezinha quiser a receita, segue:

Purê de batata para bebê de 4 meses que não mama (se seu bebê mama não acrescente + nada ao leite materno)

Ingredientes:  
½ Batata, 1 medida de leite (o que a criança usar, no meu caso o NAN1 confort), 1 pitada de sal

Preparo:
Cozinhe a batata, depois amasse bem com um garfo, coloque o leite e um pouquinho de água, 1 pingo mesmo só p dissolver mais o leite, coloque a pitada de sal e volte a amassar mais um pouco, espere esfriar e pode servir pro bebê, lembrando que não se deve usar colher de metal porque pode causar rejeição no bebê...

Quantidade:
 ½ batata pequena vai dá mais ou menos a metade de um prato raso, seu bebê vai comer menos da metade disso, quando o bebê não quiser mais, não force.

Então, voltando ao assunto, ela comeu mais do que imaginei, a tarde tomou um suquinho de laranja, botou um pouco de banca porque ainda está chorando bastante e só no colo, quando penso em colocar ela em qualquer lugar ela já chora, tomou o suco de duas vezes e a noite resolvi colocar mucilon no leite dela, graças a Deus ela tomou tudinho.... Agora 19:30h já está dormindo.. vamos ver como vai ser a noite, espero que melhore e que amanhã esteja bem porque eu estou bem exausta, só almocei as 14h e depois agora, sei que agora que ela dormiu deveria estar arrumando ou limpando alguma coisa, isso é a mamãe que diz, mais considero isso que estou fazendo muito importante, sei que vai servir tanto p mim ler futuramente, pra Larissa saber como foi a vidinha dela, pra tirar dúvida de alguma mãezinha e também como distração pra mim, pois faço tudo isso com amor.



Terça, 01 de Novembro de 2011– 4 meses e 15 dias
Hoje foi um dia ótimo, graças a Deus a Larissa voltou a se alimentar normalmente, comeu frutinha, sopinha e a noite dei o leitinho dela com mucilon, ela tomou 180ml, dormiu como um anjinho... Recebemos a notícia que a vovó vai começar a trabalhar, ficamos felizes por vc vovó, vc merece, Obrigada por tudo... Nós te amamos...



Antes do banho deixei minha lindinha sozinha um pouco e quando cheguei no quarto, me deparei com ela chutando o móbile, tão linda brincando... ainda bem que consegui registrar...


Olha que fofa depois do banho... A Larissa sempre adorou o banho, se chora no banho é pq tem algo errado... ela costuma chorar quando sai do banho...



Depois do banho a mamãe arruma pra dormir, e você ama dormir segurando a mãozinha da mamãe....






Quarta, 02 de Novembro de 2011– 4 meses e 16 dias
         Dia de finados, dá logo aquela sensação ruim, na verdade nunca tinha tido essa sensação, até hj pq acordei e quando fui na janela já vi bem na esquina o corpo de bombeiros, o mercadinho Serve Bem que fica aqui na esquina incendiou, muito triste mesmo... e como já tinha decidido que iria começar a dar o banho de sol da Larissa lá embaixo hj, e já que me considerava bem melhor, fui, só que não sei o que aconteceu na volta, parece que minha perna ficou sem força e caí, nossa, tremi só de pensar que o osso poderia ter descolado, mais quando levantei vi que estava tudo bem e a Larissa só não se machucou graças a Deus e ao sling, ela estava presa a ele senão tinha caído de carinha no chão, nossa, só de pensar já me sinto culpada, sei que ainda ñ estou bem p andar com ela sozinha... pode ter sido um aviso como tantas quedinhas bobas que tive na moto antes de acontecer o pior, vou ficar atenta agora!!! Ah! Hj a Larissa tomou suco de manga, ela amou...




        
  Quinta, 03 de Novembro de 2011– 4 meses e 17 dias
Toda mãezinha sabe o trabalhão que dá pra fazer a papinha dos nossos bebês, tem que picar os minúsculos pedacinhos de legumes, cozinhar alguns a valor, depois cozinhar normal, tem que ficar olhando pq se queimar tem que jogar fora, depois peneirar, fazer o suquinho e por fim servir pras nossas bênçãos, pois bem, hoje foi a primeira vez que fiquei chateada com a Larissa, eu sei que ela não tem culpa, mais depois desse trabalhão, estou eu dando a papinha pra ela com o maior gosto até que ela não quer mais e quis insistir pra ela comer o que ainda tinha na colher, adivinhem o que ela fez... começou a tossir e vomitou tudo, rs! Estou rindo agora pq na hora, foi uma decepção, pq pra fazer a papinha p ela, além de todo aquele trabalho ela ainda fica chorando enquanto preparo o que se torna estressante pra mim porque fico doidinha com o choro dela e não faço nada direito, resumindo, voltei pra cozinha pra fazer dessa vez um purê de batatas pra ela, e ela chorando, o que me corta o coração mais infelizmente ela não fica em lugar nenhum, graças a Deus a Lana veio me ajudar com ela, é bem difícil cuidar de um bebê sozinha, é preciso muito paciência e amor e isso eu tenho de sobra... Filhota, Te Amo!  


Sexta, 04 de Novembro de 2011– 4 meses e 18 dias
Gente, tem sido bem difícil achar tempo pro blog, na verdade, pra tudo, a Larissa não aceita ficar em lugar nenhum, só no colo, se preciso fazer até um leite pra ela, fica chorando, não gosto de vela chorar mais é o jeito, e agora por ultimo uma novidade, não está demonstrando menor interesse pelos alimentos, fico um pouco preocupada com isso, tipo ela não abre a boca, parece que ela não gosta, não sei bem o que faço, vou pesquisar pra ver se é assim mesmo; ela continua chorando quando preciso deixá-la sozinha, nem é sozinha, é no carrinho, ela não aceita, apronta o maior escândalo...
         Preciso falar do meu amor por ela que a cada dia aumenta mais, reclamo pq ela não quer ficar sozinha mais na verdade eu amo esse chamego dela comigo, adoro ficar o dia inteiro grudadinha nela, é meu chamego, meu vício, rs! Tem uma música do Toquinho que fala de um caderno “O Caderno”, me sinto como esse caderno, sou tão boba que me emocionei pq no final do vídeo mostra a menininha se casando e tendo uma filhinha e tem uma parte que diz assim: - SÓ PEÇO A VOCÊ UM FAVOR SE PUDER, NÃO ME DEIXE NUM CANTO QUALQUER, daí vendo a menininha se casar e sair de casa fiquei com medo por saber que minha filhinha vai crescer e pode até me deixar, ela é tão pequenininha e já comecei a chorar por isso... EU TE AMO FILHA... NÃO QUERO TE PERDER NUNCA!



"Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o be-a-ba
Em todos os desenhos coloridos vou estar
A casa, a montanha, duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel

Sou eu que vou ser seu colega,
Seus problemas ajudar a resolver
te acompanhar nas provas bimestrais você vai ver
Serei de você confidente fiel,
Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo,
Vou lhe dar abrigo, se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer
Só peço a você um favor, se puder:
Não me esqueça num canto qualquer"






Larissinha é assim, as vezes vc jura que ela vai aceitar ficar no carrinho, daí 1 min depois ela faz aquele escândalo, rs!



Outro desafio é fazer a Larissa dormir sozinha, depois de todo aquele ritual que começa por volta das 17:45, dou o banho, quando está quente só coloco um macacãozinho e quando está frio calça e blusa manga longa, depois ela toma o leitinho dela e quando não adormece depois fico chamegando até as 19:30h e depois coloco no berço pra ver se ela dorme sozinha mesmo e olha o que ela apronta:
















    Sábado, 05 de Novembro de 2011– 4 meses e 19 dias
Hoje é o niver do do meu sobrinho Glimber, estamos fazendo o possível para ir, até pq não dá pra perder o creme de galinha da tia Lúcia, rs, brincadeirinha... Na verdade vai ser bem legal rever alguns amigos...
Minha princesa cada dia mais linda e esperta, amo... Ela sempre dorme por volta das 9h da manhã e hj quando cheguei no quarto olha com a sena que me deparei... Agora me diz se não é a coisa mais linda e perfeitinha, rs! Uma graça mesmo, daqui a pouco vou ter que baixar mais a grade do berço, rs!












  Domingo, 06 de Novembro de 2011– 4 meses e 20 dias

 
Que Manhã Maravilhosa!
Hinos Sud


Que manhã maravilhosa!
Brilha o sol no céu de anil
Que canção gentil maviosa,
Das abelhas e aves mil!
Lá no bosque, fervoroso, José ora ao pai de amor;
lá no bosque, fervoroso, José ora ao pai de amor!

E umilde ajoelhado, Graças ao senhor pediu
Quando a força do pecado Sua alma confundiu.
Ele sabe que o Eterno Guiará os passos seus;
ele sabe que o Eterno Guiará os passos seus!

E no céu vê refulgente, Mais brilhante que o sol,
O poder do Onipotente, Com fulgores do arebol.
Eis que descem do infinito Deus, o pai e o filho seu:
eis que descem do infinito Deus, o pai e o filho seu!

"Eis meu Filho Bem Amado. Ouve-o", diz a voz de amor,
E assim arrebatado Na presença do Senhor
Doce enlevo lhe enche a alma Porque viu o eterno Deus:
doce enlevo lhe enche a alma Porque viu o eterno Deus!





















Segunda, 07 de Novembro de 2011– 4 meses e 21 dias
Hoje foi a primeira vez que minha linda comeu bastante frutinha, a escolhida foi o mamão, puxou a mamãe, também amo mamão, foi tão engraçado, estava dando na colherzinha e ela queria comer como se fosse na mamadeira então quando tirava a colher da boca dela ela chorava e ficava meio agitada querendo logo, rs, uma gracinha...
A tarde fomos ver a Dra. Natercia Paula, a pediatra da Larissa, como sempre ótima, disse que a Larissa pode tomar suco de todas as frutas, deu orientação sobre as papinhas salgadas, me disse que como a Larissa ainda é muito bebê seria melhor passar tudo no liquidificador e dar na mamadeira mesmo, minha princesinha está ótima, pesando 7,100 kg e medindo 62 cm, nos deu 40 dias pra ver o que a Larissa aceitaria ou não, a consulta foi bem agradável, a tia Kátia e o tio Humberto foram conosco....








Terça, 08 de Novembro de 2011– 4 meses e 22 dias
Sem comentários esse dia, e ainda por cima minha filhinha passou o dia com febre...

Quarta, 09 de Novembro de 2011– 4 meses e 23 dias
Hoje tive que sair e adivinha quem ficou com a Lala? O paizinho dela, claro que dei todas as coordenadas e pelo que vi ele deu conta do recado direitinho, cuidou, trocou fralda, alimentou, a Larissa mesmo estando doentinha não deu trabalho nenhum, adorou passar a manhã com ele e eu fiquei super tranqüila pq apesar dos pesares ele é o homem em que mais confio nesse mundo, muito obrigada por tudo papai!
Tive que levar a bebê no médico devido a uma inflamação no pescoço dela, começou com apenas uma assadura, a Dra disse que uma bactéria entrou no pescoço dela e gerou a infecção, disse que é horrível, que dói bastante, que fica latejando como se fosse um tumor, falou também que se ela piorasse talvez precisasse interná-la, tadinha da minha princesinha, comprei o antibiótico e comecei a das hoje as 20:00h, o tratamento é o seguinte: O nome do remédio é cefaclor 250mg/5ml, dar 2,5 ml de 12 em 12 hrs, durante 10 dias e não se deve interromper o tratamento nem que ela fique boa, se ela tiver febre pode dar paracetamol em gotas mesmo pode ser até de 4 em 4 horas, depende da febre dela, espero que minha linda fique boa logo...
Apesar de estar doentinha minha filhinha não para de dar voltas no berço durante a noite, é tão linda, já fica até de ladinho sozinha e quando acorda sempre se vira, parece que se exercita bastante e só depois me chama, rs!


Quinta, 10 de Novembro de 2011– 4 meses e 24 dias
Dia complicado esse, a Larissinha amanheceu chorando bastante tadinha, parece que piorou, pior que as vezes me descontrolo e choro também, não suporto vê-la assim e não poder fazer nada, tão inocente, não merece nada disso, resolvi esperar mais esse dia pra ver se o remédio faz efeito, mais graças a Deus só não quis o leite cedinho, mais a partir das 9h se alimentou muito bem, hj deu pra pro em prática as dicas que a pediatra deu sobre bater a sopinha no liquidificador e dar na mamadeira, ela tinha razão, ela comeu muito mais, ela disse que ñ tem problema pq ela é muito bebê ainda, depois é que se dá na colher, enfim, agora a tarde notei uma melhora, graças a Deus,  estou orando pra ela ficar boa logo.

Sexta, 11 de Novembro de 2011– 4 meses e 25 dias
Minha princesinha continua doentinha... falei com o paizinho dela pra gente ir no médico de novo hj.
Chegamos a noite da emergência, foi bem complicado achar a veia da Larissa pra fazer o exame de sangue, foi o primeiro exame na veia do bracinho dela, chorou bastante, depois falamos com uma Dra. ótima, Micheline Rodrigues, que disse que o remédio que haviam passado pra ela é muito forte e por isso substituiu por azitromicina 200mg/5l, então novo tratamento da Larissa a começar de hoje as 21:40h, dar 2ml de 24/24hrs por 7 dias, disse pra fazer compressa de água morna com um algodãozinho pelo menos 3 vezes ao dia... só vamos internar a princesinha no ultimo caso...



Sábado, 12 de Novembro de 2011– 4 meses e 26 dias
Gente, a Larissinha tá de dar dó, acordou na madrugada chorando e o pior é que nem podia pegar nela que chorava mais, não quis leitinho, só água, tomou pelo menos 200ml de água durante a noite inteira, acordou imóvel e ficou assim por horas, dei tudo com ela deitadinha, estava com medo até de pagar nela tadinha, parece que está bem inflamado, pior que deve incomodar muito pq ela fica querendo pegar.
Graças a Deus que por volta das 9hrs da manhã fui fazer a compressa com água morna e o tumor estourou, saiu bastante pus mais o caroço continua lá, depois disso ela melhorou e muito,  vou continuar o tratamento, espero que sare logo...

Domingo, 13 de Novembro de 2011– 4 meses e 27dias
Enfim recebemos a visita da vovó e do vovô Ary, é que a vovó Conceição está trabalhando agora e quase não tem folga tadinha, trabalha pra ajudar a gente, ela tem sido uma benção na nossa vida... nós a amamos... O dia foi ótimo, detalhe, a princesa o dia todo no colo que pra fazer a sopa dela tive que usar o sling já que a vovó estava fazendo o almoço, minha lindinha adormeceu no sling, linda d+!!!




Segunda, 14 de Novembro de 2011– 4 meses e 28dias
Minha linda já está quase com 5 meses e apesar de estar doentinha nunca interagiu tanto comigo, umas das coisas que sempre quis era que ela ficasse brincando comigo na cama, tipo que ela entendesse o que estava fazendo e ela praticamente faz isso, risos, é tão gostoso ficar deitada brincando com ela, amo demais, ontem foi tão engraçado, ela estava no colo da mãe e como de costume agarrada nos cabelos dela, a mamãe disse que se puxar pode machucar a mãozinha dela, então a mamãe disse, chama ela aí p ver se ela solta o meu cabelo, e foi automático, rs, na hora que chamei ela soltou o cabelo da mamãe pra vir pra mim, rs! Eu sei que pode parecer bobagem mais são pequenas coisas que marcam e mexem com agente, amo demais poder ver e compartilhar cada detalhe, cada gesto novo seu, amo demais você minha linda!
Agora a noite a Larissa piorou, está super molinha e reclamando muito, pelo que observei parece que o tumor inchou mais, será que o remédio está mesmo fazendo efeito? Agora ñ sei bem o que fazer, se espero acabar o tratamento ou levo de novo no médico, vou ficar observando....  
Tadinha da minha filha, tá sofrendo tanto, o pescoço tá super inchado e ela fica o tempo todo com a cabecinha assim pra cima quando está deitada...


Terça, 15 de Novembro de 2011– 4 meses e 29dias
Hoje foi um dia péssimo, quase não suporto ver minha filhinha sofrendo assim, passou o dia inteiro chorando, pior que não consigo me controlar, apesar de ter fé tem horas que me desespero, vou levar ela no médico novamente.
Nossa! Hoje foi bem demorado lá na emergência, ainda por cima cheguei bem na hora da troca de turno, foi bem difícil, minha princesinha foi furada novamente, graças a Deus a Dra. Micheline estava lá, cogitamos a opção de internar a Larissa pra dar a medicação na veia, só que conversamos e decidimos esperar mais uns dois dias, no exame deu uma melhorada na infecção mais piorou a parte da virose, olha onde foi que minha princesinha dormiu... o Tio Fernando foi conosco, tudo foi muito cansativo mais o importante é que me tranqüilizei um pouco pq como sou mãezinha de primeira viagem fico logo desesperada, achando que posso estar sendo negligente, não quero fazer nenhum mal a minha filha nem tão pouco deixar de cuidar direitinho dela, deixar de fazer tudo que eu poder por ela, ela é tudo que tenho na vida e eu tenho muito mais muito medo de perdê-la, esses dias com ela doente tenho redobrado meu amor e minha atenção, estou tentando tornar esses dias mais doces  pra ela, pq  sei que tem sido bem difíceis, sei que ela não chora direto por causa do meu amor, carinho, atenção e dedicação, fico imaginando uma criança doentinha em um lar que não tem muito amor e atenção,  como deve ser doloroso, espero que Deus me guarde por muitos e muitos anos para que possa cuidar muito bem da minha filhinha, quero viver pra ver todos os sorrisos dela pq não há nada mais gratificante do que isso, filha eu te amo!





Com o Tio Fernando!



Quarta, 16 de Novembro de 2011– 4 meses e 30dias
Olá! Vamos as notícias sobre a saúde da Princesa Larissa, pelo que pude observar no período da manhã ela parecia estar do mesmo jeito, pescocinho inchado e bastante dolorido, até postei umas fotos que dá pra ver direitinho, já no final da noite vi uma melhora considerável e fiquei super feliz com isso.






A noite ela estava bem mais animada graças a Deus, até pôde voltar a se exercitar um pouco e também ficar sentadinha, nossa como curto esses detalhes, acho lindo ela sentada mesmo que sendo com a ajuda da mamãe, não vejo a hora dela se sentar sozinha.




A despedida do NAN
Enfim criei coragem de trocar o NAN por Ninho, essa semana toda foi de experiência, comecei no sábado dando o ninho fraquinho e só uma vez, depois passei a dar o NAN só quando ela acordava durante a noite e no comecinho da manhã, no 3° dia já passei a colocar as medidas do NAN mesmo mais tudo com muita cautela, observando sempre o cocôzinho dela pra ver se estava normal pq minha filhinha ainda não tinha 5 meses, estou dando o ninho pra minha bebê não só pelo preço que é a metade do nan mais também pq o NAN não estava mais satisfazendo as necessidades dela, não estava dormindo direito pq acordava com fome por isso a introdução das papinhas também, enfim, estou usando o ninho integral mesmo com mucilon e ela está amando, olha a carinha dela se despedindo do NAN1 já que essa vai ser a ultima noite que ela vai tomar, rs!









 
Agora o que dizer desse mês tão turbulento que você adoeceu e foi furada na veia pela 1° vez mais que também virou pela 1° vez, comeu papinhas pela 1° vez, pegou objetos e brincou pela 1° vez, sentou e ergueu a cabeça pela 1° vez, me tocou e segurou a minha mão  de verdade pela 1° vez, visitou a casa do Senhor e se apresentou pela 1° vez, chutou o móbile , fez cocô na água do banho, rs!, adormeceu sozinha, cantou para dormir, andou de buzão, rs, farreou a noite até tarde, rs, tudo pela 1° vez, até andou na cadeirinha do carro do tio Fernando sozinha sem chorar... é, esse mês não foi menos importante que os outros mais com certeza vai ficar marcado na memória da mamãe e na sua também pq sei que você vai lembrar pq teve outra coisa que você fez pela 1° vez que esqueci de falar mais que fiz com o intuito de você se lembrar que foi te mostrar pra você mesmo, a princesa mais linda e mais amada que você já viu na sua vida, te apresentei o espelho e você se viu pela 1° vez e como eu queria que você não esquecesse essa imagem que eu vou te mostrar sempre com esperança de que você vai lembrar de todo o meu amor e mesmo que seja preciso refrescar sua memória essas palavras vão estar sempre aqui pra você ler... Esse mês aprendi mais do que ensinei pra você... Sou grata ao Pai Celestial por me dar o privilégio de poder partilhar tantas coisas lindas e por poder existir pra ficar com vc que é tudo, tudo mesmo na minha vida. Você fez tantas coisas mágicas pela 1° vez e me deu tantas alegrias e tantas emoções em um único mês que talvez seja marcado pelo seu sofrimento mais também pela alegria de poder ter te ensinado e te mostrado tantas coisas novas na qual faço com todo o prazer do mundo, não tenha medo pq eu estou contigo e é tudo novo pra mim também mais nós não estamos sozinhas, além das pessoas que nos amam e sempre nos apoiaram, nós temos um companheiro inseparável que é o Pai Celestial, na qual somos imensamente gratas por todas as bênçãos que tem nos dados e pedimos que não só continue nos abençoando e nos guardando como que também abençoe a todos quem tem nos ajudado e nos amado tanto, nós amamos todos vocês, Obrigada!



Nenhum comentário: